PM faz a apreensão de veículo irregular usado em furto

Na Rua Adolfo Pardini, altura do número 228, região do Jardim Paraíso, os policiais militares Marchesine e Gilberto registraram a um caso de furto qualificado cometido por dois indivíduos que usaram um veículo Fox, placas BQS-0861, de cor vermelha, de Mogi das Cruzes, para empreender a fuga.

Tudo começou quando esses dois indivíduos que ainda não foram identificados arrombaram a residência de um cidadão de nome Felipe e furtaram dois notebooks e ao saírem da residência que teve o alarme acionado, foram avistados por um vizinho que comunicou, imediatamente, o proprietário, dando a descrição do veículo.

As viaturas em patrulhamento avistaram o carro pela Avenida Dante Delmanto que adentrou a Rodovia Marechal Rondon, onde ouve um breve acompanhamento. Posteriormente, o veículo entrou pela Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho, onde foi realizado o cerco policial com outras viaturas e apoio da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas (ROCAM). Os marginais escaparam do cerco policial e abandonaram o carro pela Rua Américo Buchignani e conseguiram fugir.

Foi encontrada no interior desse veículo uma agenda eletrônica digital e um controle remoto de DVD, objetos que ficaram apreendidos para averiguação. Após verificação do veículo pelo Comando da Polícia Militar (COPOM) foi constatado que o automóvel era dublê (documento de outro carro do mesmo modelo) da cidade de Mogi das Cruzes.

O veículo, em questão, acabou sendo conduzido até o 2º Distrito Policial (DP), onde o delegado titular, Marcos Mores, tomou conhecimento dos fatos e elaborou Boletim de Ocorrência (BO) de furto e apreendeu o veículo, sendo o mesmo guinchado ao pátio do Botucatu Parking, no Parque Convívio.

Fotos: Valéria Cuter