PM e GCM visam espaço aos deficientes e idosos

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) em conjunto desencadearam uma “força-tarefa” orientativa para que os motoristas no momento de estacionar atentem aos locais de parada, deixando livres os acessos aos passeios públicos e rampas, bem como não obstruindo a faixa de pedestres e os recuos nas esquinas de cinco metros, não dificultando dessa forma, a circulação das pessoas, principalmente as com deficiência.

Na última semana as ações conjuntas se intensificaram no sentido de garantir que estes locais reservados sejam, definitivamente, utilizados pelas pessoas que deles necessitam no direito de ir e vir, bem como nos embarques e desembarques dos deficientes físicos da cidade.

“As forças de segurança estão atentas desencadeando operações neste sentido, bem como no dia-a-dia no patrulhamento comunitário observando estas vagas e acessos destinados aos deficientes físicos e idosos”, disse o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos. “Caso algum cidadão detecte alguma irregularidade deve contatar os números 190 ou 199, que uma viatura irá até o local e tomará as providências”, acrescentou.