PM e GCM realizam ação conjunta no centro da Cidade

Um trabalho conjunto para coibir a perturbação de sossego, inibir ações de direção perigosa, uso e tráfico de entorpecentes, dentre outros ilícitos penais, foi realizado na região central da Cidade pela Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) durante a noite de sexta-feira (2) e madrugada de sábado (3), onde várias pessoas foram averiguadas e veículos fiscalizados.

Durante a operação foi localizado na Rua Newton Prado, região central da Cidade, um veículo GM Monza, com placas de São Paulo, que estava abandonado com as portas abertas. Ao levantar a origem do veículo foi constatado que era produto de um crime de estelionato e foi recolhido.

Já na Rua Antônio Sabino Santa Rosa, região do Bairro da Cecap, ao fazer fiscalização em um bar que estava funcionando além do horário permitido, foi constatado que entre os clientes havia um cidadão chamado Josias Alves, de 23 anos, que constava como procurado da Justiça por crime de roubo ? mão armada. Ele foi encaminhado ao Plantão Permanente e recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga.

Também foi resultado dessa operação: 05 autuações por estacionamentos em local proibido; 04 estabelecimentos comerciais fechados por descumprirem as exigências do alvará; 02 veículos recolhidos por arrancadas bruscas; e 01 motocicleta recolhida por falta de licenciamento.

“Este tipo de operação será constante em diversos pontos da cidade e sempre com a integração das forças de segurança do município de Botucatu”, colocou o comandante da GCM, Sérgio Bavia. “É importante essa união de forçar para combater os mais vários tipos de delitos”, complementou o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, capitão José Semensati.