PM e GCM “atacam” a perturbação de sossego

Fotos: Luiz Fernando

Uma operação conjunta realizada entre a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) denominada “Tolerância Zero” foi desencadeada neste final de semana em diferentes pontos da Cidade com a finalidade de coibir veículos que trafegam ou os que ficam estacionados com o som alto, perturbando o sossego público. Participaram desta operação pela PM o tenente Noronha, cabo Vocci e os soldados Roberto, Torrez e Márcio Oliveira e a GCM atuou com o inspetor Barcaça e os agentes Leite, Regina e Maffei.

A operação aconteceu nos pontos mais críticos onde foi utilizado o decibelímetro para a aferição do som e verificado a documentação de veículos e condutores. “Esse tipo de operação vem ocorrendo com frequência, mas foi intensificada nos últimos dias em razão da incidência de ocorrências desta natureza”, comentou o tenente Noronha.

Para o inspetor Barcaça da GCM o trabalho conjunto vai continuar acontecendo sempre com o intuito de preservar o direito do cidadão. “Não é nosso propósito estragar o lazer de quem quer que seja, mas a perturbação do sossego é um delito que deve ser coibido”, emendou o inspetor Barcaça.