PM deteve cinco jovens por furto em casas populares

Fotos: Valéria Cuter

Na tarde desta segunda-feira (18) a Polícia Militar (PM) com o sargento Rosivaldo e soldados Conti, Modesto, Luiz, de Moraes e Ramalho, efetuou a prisão de um grupo de cinco jovens que invadiram uma casa no Bairro Santa Maria I e são apontados como autores de vários furtos cometidos nas casas populares que estão sendo construídas no Residencial Santa Maria II e na creche que está sendo construída naquela região.

Estavam na casa: F. F., de 20 anos; G. W. S. L., de 24 anos e outros três adolescentes com 16 (2) e 17 anos de idade. No local foram apreendidos 16 porções de maconha, e produtos como luminárias, lâmpadas, conduites, maços de pregos, entre outros. Ninguém assumiu ser o proprietário dos produtos ou da droga.

De acordo com a apuração feita pelos policiais militares um dos jovens teria pulado a janela da casa e aberto a porta da sala para que os outros quatros companheiros entrassem. A proprietária da casa está viajando e ainda não tem conhecimento de que sua casa foi invadida.

Inicialmente o grupo dos cinco jovens foi levado ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG), já que eles podem ter participado de outros furtos que estão sendo investigados. Posteriormente, o grupo acabou na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), em razão das 16 porções de maconha apreendidas na operação. O delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho, foi o responsável pela confecção do Boletim de Ocorrência (BO). Como não houve flagrante de furto ou de tráfico, o grupo foi liberado.