PM detém menor em “saidinha” com moto furtada

Um adolescente infrator de 16 anos de idade foi apreendido pelos policiais militares da equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicleta (Rocam), que faziam patrulhamento preventivo/ostensivo pela região central da Cidade neste domingo. Esta equipe encontrava-se pela Avenida Dom Lúcio, quando observaram que na Praça Isabel arruda uma motocicleta preta trafegava no contra fluxo de direção.

Os policiais fizeram o contorno no canteiro central para realizar a abordagem, porém o rapaz ao perceber a manobra da viatura empreendeu fuga. Depois de trafegar por alguns metros e perceber que não conseguiria fugir, o rapaz abandonou a motocicleta e saiu correndo tentando se misturar a populares que se encontravam pela praça, já nas proximidades da Misericórdia Botucatuense. Na sequência correu pela via pública e acabou detido na Praça Dom Luiz Maria de Sant´Anna (Catedral).

Realizando a pesquisa da motocicleta via Comando Operacional da Polícia Militar (Copom) foi verificado que o veículo constava como produto de furto. O sindicado informou a equipe da Rocam que está internado na Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Iaras e encontrava-se na casa de um tio que mora em Botucatu, beneficiado da saída temporária (saidinha) de final de ano. Também confessou o furto de outra motocicleta um dia antes.

Mediante as circunstâncias sindicado e motocicleta foram encaminhados ao Plantão Permanente onde o delegado Paulo Buchignani realizou o Boletim de Ocorrência (BO), fez a apreensão da moto e liberou o adolescente a seu tio que tem sua guarda para que este o encaminhe de volta a Iaras, no dia e horário determinados por aquela entidade. Como castigo ele poderá perder o benefício de ser liberado em outras saídas programadas durante o ano pela Lei de Execuções Penais.