PM detém irmãos que trafegavam em motocicleta furtada

Em patrulhamento pelo Bairro dos Comerciários na manhã deste domingo (24), os policiais militares Paiva e Carvalho, contando com apoio do sargento Eric e soldados Chavari, Borges e Fátima, realizaram a perseguição a uma motocicleta com duas pessoas, que fugiram em alta velocidade ao perceberam a chegada da guarnição.

Depois de uma intensa perseguição a motocicleta foi interceptada na Estrada dos Oyans e os policiais detectaram que tanto o condutor do veículo como o passageiro eram adolescentes (Mateus e Gabriel), com 16 e 17 anos de idade.

Questionados sobre a origem da motocicleta eles confessaram que haviam furtado na noite dia anterior (sábado), por volta das 20 horas, na Rua General Telles, nas proximidades do prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsecção de Botucatu, região central da Cidade. Durante a noite, a moto ficou escondida em uma casa na Rua Osvaldo Schroassareck.

“Pela manhã convidei meu irmão para dar uma volta pela Cidade e quando vimos a polícia chegando quis fugir porque não tenho carta e a moto não era minha”, disse o adolescente que conduzia o veículo de duas rodas.

Os adolescentes foram conduzidos ao Plantão Permanente onde o delegado Paulo Fábio Buchignani os sindicou em crime de furto, determinando o recolhimento dos irmãos ? Cadeia Pública de São Manuel, numa cela especial onde ficam detidos menores infratores antes de serem apresentados ao juiz da Vara da Infância e Juventude. A motocicleta foi devolvida ao proprietário.