PM desencadeia a operação ”Cavalo de Aço”

A Polícia Militar (PM) com a participação de todas as modalidades de policiamento desenvolveu em Botucatu a operação “Cavalo de Aço” sob o comando e supervisão direta do Coordenador Operacional do 12º Batalhão, major Walter Luís e do tenente Malagutte. A operação teve como foco principal a fiscalização criminal e administrativa de motocicletas.

No conjunto habitacional da Rua Mirabeau Camargo Pacheco, foi recuperada pela equipe de Policiamento de Trânsito (soldados Torrez e Lucas) uma moto produto de furto, que foi apresentada junto ao Plantão Policial e pôde então ser devolvida ao proprietário.

Na sequência, durante saturação pelo Bairro dos Comerciários, uma equipe de Força Tática (sargentos Joaquim e Tocchio e soldado Wilson) abordou um indivíduo suspeito e localizou em seu poder cinco porções de maconha e certa quantia em dinheiro. Realizado diligência na casa do abordado e encontrada uma pedra bruta de crack, outras porções de maconha embaladas para venda, balança de precisão e materiais para embalagem do entorpecente. Encaminhado ? Polícia Civil foi indiciado e preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Por fim, realizado um bloqueio policial pela Avenida Santana, onde foram recolhidas quatro motocicletas além de autuações de trânsito pelos mais variados motivos. De acordo com o major Walter Luís essa operação voltará a acontecer em dias e bairros alternados da Cidade para coibir os mais variados tipos de crime.