PM desencadeia “Operação Cavalo de Aço”

Nesta quarta-feira (3) a Polícia Militar (PM) de Botucatu com a participação de todas as modalidades de policiamento realizou a operação “Cavalo de Aço” sob o comando e supervisão direta do comandante da 1ª Companhia, capitão Cagliari. Essa modalidade de operação tem como foco principal coibir furtos e roubos, além de fiscalização de motos em geral punindo irregularidades como estacionar em local proibido, em vaga destinada à deficientes e idosos ou trafegar sem capacete

Segundo Cagliari esse tipo de operação ocorrerá mais vezes por toda cidade. “Ações de conscientização vêm sendo implantadas, porém alguns condutores ainda insistem em desrespeitar as leis do trânsito” coloca. “É importante ainda que os motoristas estejam com a documentação do veiculo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia para que não sofram transtornos com multas e recolha do veículo”, complementa o capitão.

Nessa primeira fase da operação, considerada bem sucedida, várias abordagens foram feitas com a apreensão de 17 motos irregulares bem como a prisão de um individuo procurado pela Justiça. “Também fizemos muitas autuações por irregularidades cometidas no transito”, realçou Cagliari.