PM desbarata nova “fábrica” de entorpecentes

Um flagrante de tráfico de entorpecentes foi realizado pelos policiais militares da equipe Alpha, sargento Marcelo e cabos Raul e Simonazzi pela Rua Maria Elisa Lara Giandoni, Cohab V,  tendo como indiciado um cidadão chamado Robson Rodrigo Vicente, de 31 anos de idade. Também foi sindicado nesta ação um adolescente de 15 anos de idade.

A guarnição policial em patrulhamento preventivo observou que um rapaz (usuário) encontrava-se defronte a residência onde havia denúncia de tráfico e ao ser abordado revelou que iria comprar maconha do morador. Quando os policiais dialogavam com esse rapaz,  Vicente apareceu e ao perceber a viatura, tentou retornar para o interior da casa, mas foi detido.

Os policiais adentraram a casa para uma vistoria e no quarto do irmão do averiguado, um adolescente de 15 anos, foi encontrado dentro do guarda roupa uma pistola de pressão enrolada em um capuz de ninja. Em cima do móvel localizada uma balança de precisão, uma porção de maconha, embalagens plásticas para acondicionar a droga e R$ 121,00 em espécie. O garoto assumiu a propriedade de tudo que foi encontrado em seu quarto.

Prosseguindo as buscas na residência os policiais visualizaram em cima do sofá sob uma almofada dois pacotes plásticos:  um com 192 gramas de crack e outro com 421 gramas de um pó branco similar a cocaína (que está sendo periciado) que segundo o adolescente seria misturado ao crack para a venda.

Diante dos fatos, partes e produtos foram apresentados ao delegado Paulo Buchignani, titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). Vicente foi recolhido à Cadeia Pública de Itatinga e o adolescente ao Núcleo de Assistência Inicial (NAI), de Rubião Júnior.