PM de Botucatu apreende 25 quilos de maconha que seriam entregues na cidade

96cb565d-ee95-4da3-b44d-137944fab7f3

Durante uma operação bloqueio da Polícia Militar na noite de sábado, 06, na rua Carlino de Oliveira, em frente ao cemitério, via que dá acesso à Rodovia João Hipólito Martins, a Castelinho, os policiais da Base Móvel, Cabo Chavari, Soldado Lucas, Cabo Aline e Cabo Fátima, apreenderam 25 quilos de maconha em um veículo com placas de Americana.

Segundo o relatório policial, a operação estava sendo feita na pista de saída de Botucatu, sentido capital. Quando os PMs deram sinal de parada para um veículo VW Polo, de cor preta, o condutor não obedeceu ao sinal e tentou furar o bloqueio.

96cd153f-5ce6-4a00-b849-7f335a789c37Os policiais então entraram na frente do veículo com arma em punho e só assim o motorista desistiu da fuga. Na abordagem pessoal nada foi encontrado, porém, no porta-malas do veículo estavam 5 placas grandes de maconha de dois tabletes menores da mesma droga, totalizando 25 quilos.

Foram presos em flagrante: Ruam Guilherme Rossi, que dirigia o carro, mesmo sem ser habilitado e Gilmar Souza da Silva, passageiro do veículo.  Ruam já tem passagens por tráfico de drogas. Gilmar relatou que receberia R$ 1.500,00 para trazer a droga de Americana a Botucatu. O suspeito disse ainda que entregaria o entorpecente a uma pessoa, que não foi identificada, em um ponto de encontro às margens da Castelinho, perto de onde foram presos.

Os policiais militares fizeram buscas para tentar identificar o receptador da droga, porém ninguém foi localizado. Os dois suspeitos foram apresentados no plantão permanente da polícia civil, onde receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foram encaminhados à cadeia de Itatinga, onde permaneceram à disposição da Justiça.