PM captura foragido de Penitenciária de Lavínia

Por não ter retornado da saída temporária de final de ano (natal e ano novo) à Penitenciária de Lavínia, um cidadão chamado Júlio Cesar dos Santos Siqueira, de 28 anos, estava sendo procurado pela Justiça. Entretanto, ele acabou preso em Botucatu nesta sexta-feira.

A ação foi realizada pelos policiais militares Renê e Salvador que realizavam patrulhamento preventivo/ostensivo pela Rua Ângelo Dezen, região do Parque Marajoara e se depararam com Júlio Cesar, que já é conhecido nos meios policiais e fizeram a abordagem e nada de ilícito foi encontrado.

Entretanto, ao fazer o levantamento de dados do averiguado junto a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) foi detectado que ele era foragido da penitenciária, com condenação em crimes de tráfico de entorpecente e roubo.

Foi encaminhado à  Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (BO) de captura de procurado. Na sequência Júlio Cesar foi  recolhido à Cadeia Pública de Itatinga e deverá ser transferido nas próximas horas para  Lavínia e dar segmento ao cumprimento de sua pena.