PM captura foragido da Justiça de Alagoas

Foto: Valéria Cuter

O trabalho desenvolvido durante o patrulhamento ostensivo/ preventivo dos policiais Torrez e Márcio Oliveira resultou na captura de José Freire Silva, de 32 anos de idade, que consta como foragido e estava sendo procurado pelo Fórum da Cidade de Penedo, em Alagoas, por prática de crime de roubo ? mão armada.

A ação policial se deu na Rua Lourenço Castanho, região do Jardim Paraíso. Silva caminhava pela via pública e ao perceber a chegada da viatura teria mudado seu comportamento, gerando suspeita nos policiais que optaram pela abordagem e revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Ao fazer o levantamento dos antecedentes criminais do averiguado constatou-se que era foragido da Justiça.

Encaminhado ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Santos foi apresentado ao delegado Geraldo Franco Pires, que confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO). Na cela da delegacia, inconformado com sua situação, o indiciado reconheceu que, realmente, cometeu um assalto na Cidade de Penedo, mas pagou pelo crime ? Justiça com dois anos e seis meses de prisão em regime fechado e mais dois anos em regime semi-aberto. “Não devo nada. Não sei como posso estar sendo procurado. Vim para São Paulo e cheguei até Botucatu a convite de um parente e estava procurando emprego”, garantiu.

O delegado confirmou que Silva está sendo procurado e determinou seu recolhimento ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga. “Ele afirma que já cumpriu pena por este crime, mas o mandado de prisão aponta que está sendo procurado por assalto em Penedo e será encaminhado ? Justiça daquela Cidade”, sacramentou Franco Pires.