PM captura estelionatário e flagra porte ilegal de arma

Foi através de uma operação desenvolvida por volta das 20h40 desta terça-feira (24) pelos policiais militares Doriguel e Gilberto, na Avenida Petrarca Bacchi, região da Vila Maria, que um cidadão de nome Marcelo Ferreira dos Reis, de 30 anos de idade, procurado da Justiça foi tirado de circulação.

A guarnição em patrulhamento pelo local dos fatos deparou-se com um indivíduo e optou pela abordagem e revista pessoal. Ao verificar os antecedentes criminais junto ao Comando da Polícia Militar (COPOM) foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do indiciado pelo artigo 171 (estelionato) cominado com artigo 168 (apropriação indébita) do Código Penal Brasileiro (CPB), processo 516/07 expedido em 16/07/2010, pelo juiz da Comarca de Cerqueira César.

Diante dos fatos foi-lhe dada voz de prisão e conduzido ao Plantão Permanente onde foi apresentado ao delegado Geraldo Franco Pires, que confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) de condenado capturado e determinou o recolhimento de Reis ? Cadeia Pública local.

{n}{tam:25px}Porte de arma{/tam}{/n}

{bimg: 28783:alt=interna1:bimg}

Outra prisão feita pela Polícia Militar, desta feita com os soldados Clayton e Gonzaga, aconteceu em um prédio na Rua Rodrigues César. O Boletim de Ocorrência (BO) de disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma foi feito no Plantão Permanente pela autoridade policial civil e o indiciado foi Luiz Gustavo Pinto de Oliveira, vulgo “Moiado”.

Os policiais se deslocaram até o local atendendo a uma solicitação feita por populares e chegaram a ouvir um tiro disparado pelo indiciado e perceberam que ele tentou fugir em seu carro ao perceber a chegada da viatura, mas acabou sendo detido.

Com ele foi apreendido um revólver Taurus calibre 38, com numeração adulterada e uma cápsula deflagrada. No relatório policial consta que ele assumiu ser o proprietário da arma, mas não revelou onde a havia adquirido. Acabou sendo autuado em flagrante e recolhido ? Cadeia Pública.