PM atende caso de roubo tentado e captura condenado

Um crime de roubo tentado foi atendido na noite desta quarta-fera (21), por voltas das 22 horas, pelos policiais Modesto e Gonzaga na Rua Curuzu, altura do número 2019, região do Bairro do Lavapés.

Por solicitação do Comando da Polícia Militar (COPOM) a equipe deslocou-se até o local dos fatos onde, uma mulher de nome Ana Lúcia, de 54 anos de idade, teria sido vítima de uma tentativa de roubo a mão armada.

O crime descrito pela vítima ocorreu quando ela estava estacionando seu veículo com problemas mecânicos, momento em que foi abordada por um indivíduo identificado, posteriormente, como sendo Anésio Cardoso, de 40 anos de idade, que anunciou o assalto. No momento da abordagem a mulher levava em seu carro cinco netos. Porém, o assaltante fugiu sem levar nada.

De posse das características transmitidas pela vítima os policiais realizaram o patrulhamento pelas imediações e localizaram o acusado parado em frente a sua residência. Na busca pessoal foi encontrada em sua cintura uma réplica de revólver calibre .38 (espoleta).

Na operação os policiais ainda abordaram Paulo Marcos Rufato, de 28 anos e ao consultar seus antecedentes junto ao COPOM foi constatado que o mesmo estava foragido da justiça. Ambos foram conduzidos ao Plantão Permanente onde a autoridade civil de plantão ratificou a voz de prisão por tentativa de roubo e também recolheu o indiciado procurado ? Cadeia Pública. A réplica da arma foi apreendida.