PM arrecada centenas de donativos para o Rio de Janeiro

Assim como outras instituições da cidade, o 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior, de Botucatu, através da 1º Companhia de Botucatu a 2ª Companhia de São Manuel, realizaram uma campanha com a finalidade de arrecadar diferentes produtos para ser encaminhados para atender as milhares de vítimas da catástrofe natural provocadas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. No total foram arrecadadas centenas de produtos, entre alimentos não perecíveis, água, roupas, remédios e calçados.

Segundo a chefe de Relações Públicas do 12º BPM, Kátia Christófalo, essa campanha foi realizada pela PM a nível estadual e a região de Botucatu não ficou de fora, conseguindo uma boa quantidade de produtos que foi encaminha para São Paulo e de lá será encaminhada para o Rio de Janeiro.

{bimg:17363:alt=interna1:bimg}
{bimg:17364:alt=interna2:bimg}

Em números, a arrecadação feita através do 12º BPM, atendeu as expectativas e foram encaminhados para o Rio de Janeiro: 8.525 peças de roupas; 126 peças de cama; 15 colchonetes; 831 pares de calçados; 436 enlatados; 236 produtos de higiene, 73 produtos de limpeza; 43 galões de água; 300 caixas de remédios, entre outros.

{n}Campanha continua{/n}

Embora a Polícia Militar já tenha encaminhado donativos para os desabrigados do Rio de Janeiro, a campanha de arrecadação irá se prolongar até o próximo sábado (29). As doações podem ser entregues em qualquer posto da Polícia Militar e no sábado a recolha será no Largo da Catedral de Botucatu, de onde a Transportadora Aquarius levará para a região dos desabrigados.

A pessoa pode colaborar doando: água mineral, alimentos de pronto consumo; produtos de limpeza e higiene pessoal, medicamentos e suprimentos hospitalares. A PM solicita que não sejam doados peças de vestuários, pois tais ítens estão sendo rejeitados pelos abrigos.

Fotos: Valéria Cuter