PM aprende armas, munições e cigarros contrabandeados

Os policiais militares sargento Laudo, cabo Oliveira e soldados Marchesini e Luiz Alberto, da Base Comunitária de Rubião Junior, receberam uma denúncia anônima que havia um terreno na Rua Jairo Zucari, onde indivíduos usavam como esconderijo de drogas.

No local, ao fazer a vistoria, visualizaram um cidadão identificado como Itamar Carvalho da Silva, de 41 anos, saindo de sua casa que fica ao lado do terreno denunciado. Na indagação sobre drogas respondeu que desconhecia o fato, porém quando perguntado se havia algo de ilícito em sua casa o mesmo reconheceu que possuía uma arma e autorizou a entrada dos policiais que localizaram uma espingarda Puma calibre 38 oxidada e cinco munições calibre 38.

Além da arma, os policiais encontraram mais 31 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, R$ 754,00 em dinheiro e um cheque preenchido no valor de R$ 2.230,00. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indiciado sendo o mesmo conduzido a 2ª Central de Policia Judiciária e apresentado ao delegado Marcos Mores para ser enquadrado em crime de flagrante de porte ilegal de arma e descaminho ficando a disposição da Justiça.

Dando o desfecho final a esta operação os policiais se deslocaram até a sede da Polícia Federal em Bauru, onde os pacotes de cigarros foram apreendidos. “A população confia no trabalho realizado pelos policiais da Base de Rubião Junior e a prisão deste indivíduo e apreensão de arma e cigarros ilegais, são os frutos desta parceria”, elogiou o capitão José Semensati, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Botucatu.