PM apreende várias motocicletas irregulares

Fotos: Valéria Cuter

Na tarde desta segunda-feira (8) a equipe de patrulhamento preventivo com auxílio de bicicletas, com os soldados Fabiana e Torrez, numa operação conjunta com os policiais militares Lucas e Marcos Oliveira, realizou uma blitz na Rua Amando de Barros, região central da Cidade, nas proximidades da Base Integrada de Segurança com o objetivo de coibir tráfego de veículos e condutores em situação irregular.

Durante a operação seis motocicletas foram apreendidas e recolhidas pelo caminhão guincho do Cuca até o pátio do Botucatu Parking e poderão, caso não sejam regularizadas, serem adquiridas em leilão como sucata.

A policial Fabiana lembra que os acidentes envolvendo motocicletas são comuns e acontecem com muita freqüência. Em razão disso, a PM realiza operações de bloqueio para verificar a situação dos condutores e veículos, já que a maior parte dos acidentes são ocasionados por imprudência e imperícia.

“As motocicletas também lideram as estatísticas dos acidentes de trânsito na Cidade. De cada 10 acidentes, pelo menos seis envolvem motocicletas, ou seja, 60% dos casos, que sempre resultam em vítimas, algumas graves”, colocou Fabiana.

Para o soldado Torrez a PM procura realizar campanhas educativas com o intuito de alertar os motoqueiros. “O objetivo da PM é diminuir o índice elaborando campanhas e bloqueios policiais. Porém, é fundamental que haja conscientização por parte dos que conduzem com motocicletas para que respeitem a lei vigente e trafeguem com em situação regular”, disse.