PM apreende porções de cocaína e “tijolo” de maconha

Foi em trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo pela Rua Antônio Francisco da Silva, Centro de Itatinga, onde os policiais militares cabo Christiano e soldado Bunder realizaram a apreensão de dois adolescentes de 17 anos e Leonardo C.M, de 26, que foram flagrados em situação de traficância.  Boletim de ocorrência foi confeccionado no Plantão Policial pelo delegado Paulo Fábio Buchignani.

Os policiais abordaram os três para averiguação e próxima deles uma porção de maconha, sendo que o adulto se apresentou como proprietário do entorpecente e com um dos sindicados havia R$17,00. Todos foram apresentados ao Plantão Policial, sendo que no interior da Delegacia, o celular de Leonardo tocou sendo atendido pelo escrivão de Polícia Civil (Tiago).

Do outro lado da linha uma pessoa que se identificou como Chicão dizia que estava com o dinheiro para pagar o entorpecente que estava enterrada no quintal da casa de Leonardo. Os policiais, então, se deslocaram até a casa do averiguado e nas buscas feitas no quintal encontraram enterradas próximo ao muro 68 porções de cocaína (pesando 163 gramas) e um “tijolo” bruto de maconha pesando 203 gramas, que daria para fazer cerca de 300 “parangas” para venda a usuários.

Ao fazer contato com o cunhado de um dos sindicados, o mesmo franqueou a entrada dos policiais ao interior da sua residência para que fosse feita busca no quarto. Foi encontrado um revólver calibre .22, com capacidade para 06 tiros, oxidado da marca Rossi municiado com três cartuchos intactos e R$100,00 em espécie.  

Diante do fato o delegado de plantão elaborou uma ocorrência de posse de arma (sindicado 02) e tráfico e porte de entorpecente (indiciado 01). Leonardo foi recolhido à Cadeia Pública Itatinga e os adolescentes liberados.