PM apreende pistola, máquina de contar dinheiro e droga

Fotos: Luiz Fernando

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar (PM) através da equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas (ROCAM), composta pelos policiais Denadai, Bianconi Borges e Sérgio, na madrugada deste sábado (27), culminou com a apreensão de uma pistola semi-automática calibre 45 e 37 cápsulas (balas) intactas do mesmo calibre, além de R$ 3.579,64 em dinheiro, celulares, sete pedras de crack, uma porção de maconha e uma máquina de contar dinheiro, usada em agências bancárias.

Os policiais efetuavam patrulhamento pela Rua Armando de Salles Oliveira, região do Jardim Peabirú, quando se depararam com dois homens na rua que, ao visualizarem as motocicletas entraram, rapidamente, no interior da casa, mas foram perseguidos e na revista geral foi encontrado a arma, munição, drogas e os demais objetos.

Foi preso no interior dessa casa Márcio Rodolfo Benedito dos Santos, de 23 anos de idade, juntamente com um adolescente de 17 anos. Eles ainda tentaram impedir a entrada dos policiais, segurando a porta, mas não obtiveram êxito.

Os dois foram apresentados ao Plantão Permanente onde o delegado Geraldo Franco Pires confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO). Santos foi recolhido ? cadeia de Botucatu e o adolescente conduzido ? cadeia transitória de Itatinga ficando ? disposição do Juiz da Vara da Infância e Juventude. Ambos foram assistidos pela advogada Silvana Pradela Carli.

Entre os objetos apreendidos o que mais chamou a atenção dos policiais foi a máquina de contar dinheiro que estava na casa de Márcio Santos e será periciada, assim como a origem da arma e das munições. “Outro fato é a quantia em dinheiro guardado na casa. Provavelmente, seja fruto do tráfico de entorpecentes, mas tudo será, devidamente, apurado”, destacou o policial Borges.