PM apreende mais de 42 quilos de maconha em sítio

Uma ação desencadeada pela equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM) de Botucatu, resultou na apreensão de 42,443 quilos de maconha, divididas em 45 “tijolos” prensados. O flagrante foi realizado pelas guarnições compostas pelos sargentos Joaquim e Tocchio, cabo Fernando e soldados Wilson, Gonzaga e Mácoris, no sítio Santo Antônio, acesso pela estrada rural Elias Alves, que liga o centro da cidade ao Bairro de Piapara.

Os policiais chegaram até o local através de uma denúncia anônima feita junto ao Comando Operacional da Polícia Militar (COPOM), onde encontraram o agricultor Milton Cesar da Silva, de 42 anos, conhecido como Miltinho, que franqueou a entrada dos policiais para uma averiguação ao sítio. Em um cômodo anexo ? casa principal, os policiais detectaram um fundo falso no assoalho e encontram a droga.

Questionado pelos policiais Miltinho, que até então não tinha passagem policial, alegou que toda maconha apreendida pertencia a um cidadão alcunhado por Cafú, que não foi localizado e está sendo procurado para dar sua versão aos fatos. Os PMs chegaram a ir até a casa do acusado, mas ele não foi localizado.

Miltinho recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Permanente onde, após prestar depoimento ? autoridade policial civil, foi indiciado em crime de flagrante de tráfico de entorpecentes e recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga, ficando ? disposição da Justiça. Caso seja condenado poderá pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.