PM apreende mais de 13,5 quilos de maconha no Bairro de Anhumas

Fotos: Luiz Fernando

Uma operação desencadeada pela Força Tática da Polícia Militar com o sargento Francisco, cabo Neto e soldado Nunes, resultou na apreensão de 13,540 quilos de maconha, dividida em 18 tabletes (tijolos) prensados, além de 24 porções de cocaína, um revólver calibre 22, munições calibre 38 intactos (15 unidades), duas balanças de precisão, um caderno de anotações e cinco litros de éter que é comumente usado para refilo de cocaína.

A ação teve início quando os policiais receberam uma denúncia anônima revelando que numa determinada casa da Rua Firmino Pontes Ribeiro, no Bairro de Anhumas (Santo Antônio de Sorocaba), nas proximidades do início da Serra de Botucatu pela SP-300 Rodovia Marechal Rondon, havia grande quantidade de droga.

Os policiais se deslocaram até a residência citada, mas ninguém atendeu. Em patrulhamento pelo bairro o suspeito foi localizado e identificado como sendo Marcos José Batista Pires, de 20 anos de idade, um travesti conhecido como “Emily”, que permitiu que os policiais da Força Tática adentrassem na casa.

“No quarto desse rapaz foi encontrada a droga e demais objetos espalhados pelo chão. Ele não teve a preocupação de esconder a droga e em momento algum tentou obstruir nosso trabalho. Demos voz de prisão ao infrator e o encaminhamos ao Plantão Permanente onde foi indiciado em crime de tráfico de entorpecentes”, explanou o sargento Francisco.

O indiciado foi assistido pela advogada Silvana Pradela Carli e através dela revelou que é usuário, mas não é traficante. Estaria guardando a droga para outra pessoa que mora em Botucatu (não revelou o nome) e receberia certa quantia em dinheiro por isso. Depois de prestar depoimento, Pires foi recolhido ? Cadeia Pública, onde permaneceu ? disposição da Justiça.