PM apreende maconha em praça na Cohab IV

Fotos: Valéria Cuter

Um jovem que completou, recentemente, 18 anos de idade, chamado Luiz Augusto foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira (26) por crime de flagrante de tráfico de entorpecentes. Com ele estava um adolescente de 16 anos de idade que acabou apreendido.

A ação foi feita pelos policiais militares Carvalho e Fátima, contando com o apoio dos soldados Márcio Oliveira, Rua, Lucas e Ramalho, em um pequeno bosque na praça da Rua Dr. Nicolau Kuntz, região da Cohab IV. Os policias estavam em serviço rotineiro de patrulhamento ostensivo/preventivo por aquela região da Cidade quando visualizaram o adolescente pegando droga com Luiz Augusto e entregando a usuários.

Ciente de que estava ocorrendo o tráfico, os policiais fizeram a abordagem e deram voz de prisão em flagrante aos dois jovens que não tiveram tempo de esboçar nenhuma reação. Eles mantinham escondidas em pequeno bosque 32 “parangas” de maconha. Também foi aprendido R$ 50,00 em dinheiro.

Ambos foram conduzidos ? Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e apresentados ao delegado Paulo Fábio Buchignani que confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO). Os dois foram assistidos pela advogada Silvana Pradela Carli.

O adolescente que foi encaminhando ? cadeia transitória de Itatinga disse que havia comprado uma bicicleta e precisava de dinheiro para quitar a dívida. Já Luiz Augusto alegou que é dependente químico, comprou a droga de um caminhoneiro desconhecido e “vendia maconha para pode cheirar cocaína”.