PM apreende espingarda com silenciador no Monte Mor

Foi em uma residência na Rua Hermes da Fonseca, na região do Jardim Monte Mor, que os policiais militares Roma e Luiz Alberto fizeram a apreensão de uma espingarda com silenciador e duas balas calibre 32, prendendo em flagrante um cidadão chamado Carlos Eduardo Pereira da Silva, 27 anos de idade. A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (26).

Os PMs se deslocaram até o local acionados por populares que informaram que estava havendo uma briga entre um casal. A mulher de nome Eli, estava na casa de uma vizinha, com medo de ser agredida e relatou que o esposo tinha uma arma em casa.

Com a autorização do acusado os policiais adentraram na casa e fizeram a apreensão de uma espingarda calibre 32, com um silenciador. “Era uma arma antiga que não tinha especificação ou registro. Por isso demos voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma e ameaça”, lembra o soldado Roma.

Carlos Silva foi encaminhado ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde prestou depoimento ao delegado Sérgio Castanheira, que confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) e arbitrou uma fiança de R$ 360,00 para liberar o acusado, seguindo as normas da Lei Federal que prevê fiança para crimes de menor potencial ofensivo cuja pena não ultrapasse a quatro anos de reclusão.

Assistido pelo advogado Vitor Deleo, o acusado alegou que nunca teve passagens policiais e havia adquirido aquela arma para praticar a caça, porém não chegou a fazer uso da espingarda. Também não revelou o nome da pessoa que lhe vendeu.

Fotos: Valéria Cuter