PM apreende casal adolescentes por crime de tráfico

Os policiais militares Alex e Lofiego em uma operação realizada na Rua José Ariovaldo Corrêa Pinto, na Vila São Luiz, realizaram na manhã desse domingo (29) a um flagrante de tráfico de entorpecente tirando de circulação um casal de adolescentes que traficava naquela região da Cidade. Local já conhecido como ponto de venda de entorpecentes.

Os policiais em patrulhamento ostensivo/preventivo flagraram quando um adolescente de 17 anos de idade vendia duas pedras de crack a usuários e deram voz de prisão. Entretanto, o sindicado entrou correndo em sua casa e se trancou no quarto, juntamente com sua namorada de 15 anos de idade.

“Pedimos a autorização ao genitor desse adolescente que nos permitiu entrar na casa onde foi apreendido 31 pedras de crack, uma “paranga” de maconha e R$ 193,00 em dinheiro. Como havia uma adolescente solicitamos apoio da policial Fátima que efetuou a revista pessoal”, colocou o policial Alex. “Esse adolescente já é bastante conhecido nos meios policiais e é um dos maiores distribuidores de droga daquela região da Cidade”, complementou Lofiego.

Foi apurado que esse adolescente, embora tenha outros crimes e não pode ter nome apelido ou qualquer dado pessoal que o identifique por força do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), havia saído a dois meses da Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), onde ficou internado por um ano e quatro meses.

Conduzido ao Plantão Permanente, o casal de adolescentes foi apresentado ao delegado Lourenço Talamonte Neto e acabou sindicado em crime de flagrante de tráfico de entorpecentes. Ele foi para uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel e ela ao Presídio Feminino de Itatinga, onde permaneceram ? disposição do juiz da Vara da Infância e Juventude. Os policiais ainda encaminharam ao Plantão Policial dois rapazes que foram flagrados comprando droga do adolescente. Prestaram depoimento como testemunhas e liberados.

Fotos: Valéria Cuter