PM apreende arma ilícita em sítio no Bairro Roseira

Fotos: Luiz Fernando

Atendendo a uma denúncia feita anonimamente ao telefone 190, os policiais militares Amarildo e Emerson com apoio da equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas (ROCAM) e Comando de Força Patrulha (CGP), estiveram na Avenida Guilherme Sauer, do Sítio Vale Verde, no Bairro da Roseira, zona rural de Botucatu.

Na vistoria feita na casa do cidadão denunciado (Luiz Antônio) os PMs encontraram um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32, vários cartuchos intactos e deflagrados, espoletas e um motosserra. No levantamento feito pela PM foi constatado que apenas o revólver e quatro projéteis (dois deflagrados e dois vazios) estavam ilícitos e ficaram apreendidos. Os demais produtos foram devolvidos.

Para que não fosse preso em flagrante por posse ilegal de arma o denunciado pagou uma fiança arbitrada pelo delegado Marcos Sagin de Campos, no valor de R$ 700,00. “Essa espingarda era do meu pai e faz muito tempo que está comigo e tenho para minha segurança, pois moro no mato. Já o revólver, realmente, não tem documento e eu troquei por três porcos há alguns anos. Não vale os porcos, muito menos a fiança que paguei”, disse.