PM apreende arma e material para embalar entorpecente

Na Rua Sebastião Gonçalves da Cunha, altura do número 1443 região do Jardim Ciranda, em abordagem a um veículo VW Parati, placas CEO-9149, de Botucatu, a guarnição da Polícia Militar (PM) com o sargento Laudo e soldado Edilton, realizou no início da noite desta segunda-feira (5) a apreensão de uma espingarda tipo carabina, marca Rossi, Cromada, calibre .38, com numeração adulterada.

A Parati estava sendo conduzida por Daniel Batista de Souza (30) e a arma no banco traseiro do carro, com dois cartuchos intactos. Com ele havia uma mulher que prestou depoimento como testemunha. Souza alegou que a arma pertencia ao seu amigo chamado João Paulo Benedito Ferreira (33) e que pegou apenas para limpá-la.

Ele mostrou aos policiais o endereço de Ferreira e realizado buscas na residência, sendo localizados em uma gaveta, mais 03 cartuchos de calibre .38, intactos, a quantia de R$ 134,00 em dinheiro, dois aparelhos de telefonia celular. Sobre o sofá havia 520 pinos plásticos vazios e 100 saquinhos plásticos, materiais próprios para embalagem de entorpecente, bem como uma balança de precisão.

Dados e partes encaminhados ao Plantão Permanente onde foram apresentados ao delegado Sérgio Castanheira e autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, sendo recolhidos ? Cadeia Publica local. Veículo recolhido ao pátio da Botucatu Parking através do CRR 213561, tendo em vista que Daniel Souza (condutor) estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 2 anos.