PM apreende adolescente que assaltou transeunte

“Ou me dá o celular ou leva um tiro”! Foi dessa maneira que um adolescente de 16 anos de idade cometeu um assalto ? mão armada contra um jovem de 20 anos de idade, chamado Renan, que foi abordado quando caminhava pela Rua Velho Cardoso, região central da Cidade, por volta das 22 horas desta terça-feira (30). Após o celular ser entregue o adolescente fugiu.

Recomposto do susto a vítima ligou para o ladrão tentando reaver seu celular, que continha várias informações pessoais. Do outro lado da linha o ladrão enfocou que só devolveria o celular mediante o pagamento de R$ 150,00. A vítima concordou com o pagamento e marcaram um local, nas proximidades da Escola Armando de Sales Oliveira (foto), no Jardim Peabiru, para fazer a troca.

Porém, o rapaz lesado comunicou a Polícia Militar (PM) que com a Força Tática composta pelo sargento Doni, cabo Fernando e soldado Edilton foi até o local combinado. O adolescente ao ver a viatura jogou o aparelho celular e a arma do crime no pátio da escola e fugiu correndo, mas acabou sendo capturado na Rua José Eduardo Alfredo de Mattos.

Após recuperar o celular e apreender a arma, os policiais militares conduziram o adolescente ao Plantão Permanente onde foi sindicado em crime de extorsão qualificada pelo uso de arma de fogo (artigo 158) e porte ilegal de arma de fogo (artigo 14) e recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga, permanecendo ? disposição do juiz da Vara da Infância e Juventude para, oportunamente, ser internado em uma unidade da Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).