PM apreende adolescente com 33 pedras de crack

Adolescente infrator de 17 anos em situação de traficância foi apreendido na Rua do Vereador, região do Jardim Palos Verdes, numa ação deflagrada pela Força Tática da Polícia Militar, com o sargento Leonardo e soldados Tuono e Winckler, noite de sexta-feira.

Efetuando patrulhamento preventivo/ostensivo os PMs perceberam que dois adolescentes empreenderam a fuga ao avistar a viatura. Foram perseguidos e apreendidos. Com um deles havia 33 pedras de crack e o outro trazia consigo R$ 35,00 em dinheiro.

Questionado pelos policiais o adolescente relatou que havia conseguido a droga com um amigo (sem citar seu nome) e iria revender a usuários. Disse que para cada pedra que vende, ganha uma.

No Plantão Permanente, o rapaz foi ouvido pela delegada Ana Carolina de Brito e recolhido a uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel. O que o acompanhava prestou depoimento como testemunha e acabou liberado.

A apreensão de mais um adolescente ligado ao tráfico de entorpecente vem de encontro ? preocupação do juiz da Vara da Infância e Juventude de Botucatu, Josias Martins de Almeida Júnior, que afirmou que a grande maioria dos adolescentes que são apreendidos em ocorrências policiais estão envolvidos com o tráfico de entorpecentes.

“A inclusão de adolescentes no tráfico de entorpecentes em Botucatu, no contexto atual, é preocupante. Quase todos os atos infracionais praticados por adolescentes estão relacionados ao tráfico. Posso dizer que são 85% dos casos. É preocupante porque o tráfico tem acabado com a infância, tem acabado com a juventude do adolescente e afetado diretamente sua família”, frisa Josias Júnior.