PM apreende 6 kg de maconha e 1 kg de crack

Fotos: Luiz Fernando

Durante patrulhamento ostensivo/preventivo pelo cruzamento das ruas Henrique Reis e Eugênio Lourençon, região da Vila Maria, local conhecido como ponto de venda de droga, a equipe de Força Tática formada pelos policiais militares sargento Leonardo e soldados Carlos Alberto, Cardoso e Tuono realizou um flagrante de tráfico de entorpecente.

Os policiais avistaram um cidadão identificado, posteriormente, como Guilherme Monteiro da Silva, de 22 anos, que foi abordado para averiguação. Durante a revista pessoal foi localizado com Guilherme dois pacotes com 20 pedras de crack cada um.

Indagado sobre a origem da droga Guilherme Silva informou que em sua residência havia mais entorpecente guardado. Durante diligência na casa, na Rua Domingos Cariola foi encontrado enterrado no fundo do quintal da casa mais 6 kg de maconha e 01 kg de crack, ambas em “tijolos” prensados, além de uma balança de precisão e saquinhos plásticos para embalar a droga. Questionado sobre o entorpecente, Guilherme teria afirmado que era seu e vendia para sustentar o vicio.

De acordo com o sargento Leonardo que apresentou o caso ao Plantão Permanente, onde o indiciado foi enquadrado em crime de flagrante de tráfico de entorpecentes, foi retirado de circulação aproximadamente R$ 40 mil em entorpecentes.