PM apreende 11 motocicletas em blitz no Bairro do Lavapés

Fotos: Valéria Cuter

A Polícia Militar (PM) de Botucatu realizou na tarde desta quinta-fera (11) no início da Rua Amando de Barros, no Bairro do Lavapés, uma blitz no trânsito visando fiscalização em documentação de motocicletas, carros e condutores, licenciamento, equipamento de segurança, entre outros itens inseridos na lei vigente. Também fez parte da operação verificar se o condutor está dirigindo sob o efeito do álcool, porte e tráfico de entorpecentes, apreensão de arma de fogo ou qualquer objeto ilícito.

Na ação que terminou com a apreensão de 11 motocicletas em situação irregular, estava o Patrulhamento de Trânsito, com o cabo Osvaldo e soldados Torrez, Márcio Oliveira e Lucas, além da equipe da Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas (ROCAM) composta por Coneglian, Roberto e Vocci.

De acordo com o cabo Osvaldo a determinação do comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu é intensificar as operações de trânsito pela cidade. “O objetivo é realizar abordagens e fiscalização, coibir acidentes de trânsito e tirar veículos irregulares de circulação trazendo segurança e propiciando a paz pública que todos nós buscamos”, frisou o policial.

Adiantando que as operações continuarão acontecendo, o cabo da PM pede a compreensão e o apoio dos cidadãos alertando para que os motoristas antes de saírem de casa, tomem algumas precauções básicas. “Primeiramente, verifiquem se estão portando Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentos obrigatórios dos veículos para que evitem transtornos posteriores”, orientou.