PM apreende 1 kg de maconha com adolescente

Cumprindo mandado de busca e apreensão os policiais encontraram com o garoto R$ 322,00 em dinheiro de vendas anteriores de maconha e na casa diversos produtos oriundos de furtos, além dos “tijolos” de maconha

 

Equipe Alpha da Polícia Militar (PM) com os cabos Forner e Raul, realizando patrulhamento pela Rua Alberto Virgilio Cuter (antiga Rua 02) no Residencial Jatobá, apreendeu dois “tijolos” de maconha (um intacto e ainda na embalagem embrulhado com fita adesiva e o outro já cortado sendo transformado em porções) pesando, aproximadamente 1 kg. O montante da droga apreendida daria para confeccionar, pelo menos,  mil “parangas”  para venda aos usuários. 

Os policiais tomaram conhecimento de que em uma determinada casa daquele bairro estava havendo o tráfico de entorpecente e abordou no imóvel um adolescente.  Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) que ao ser questionado o garoto de 16 anos alegou que  havia assumido a “biqueira” no lugar de seu irmão, que foi preso pela Policia Civil dias atrás.

Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão no imóvel, os policiais militares encontraram com o garoto R$ 322,00 em dinheiro de vendas anteriores de maconha, diversos produtos suspeitos de serem oriundos de furtos ou de receptação, além dos tijolos de maconha. O garoto foi conduzido à  Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE)  para ser sindicado e, posteriormente,  encaminhado ao Núcleo de Assistência Inicial (NAI), ficando sob os cuidados do juiz da Vara da Infância e Juventude.