PM apreende “tijolo” de maconha na Vl. dos Lavradores

Um trabalho realizado pela equipe Alpha da Polícia Militar (PM), com Marcelo e De Moraes, na Vila dos Lavradores, resultou na apreensão de um tijolo de maconha prensado pesando 385 gramas e uma porção bruta menor de 30 gramas. Essa droga estava em um veículo VW Gol, com placas de Botucatu, conduzido por Sérgio Henrique do Nascimento, que levava uma mulher como passageira.

A ação de abordagem teve início na Rua Décimo Cassetaria quando os policiais suspeitaram de Nascimento que freou bruscamente o veículo ao perceber a viatura.  Ele foi seguido e detido na Rua Tenente João Francisco. Na revista feita ao interior do carro foi encontrado o tijolo de maconha, embrulhado em fita adesiva, dentro de um saquinho plástico. No prosseguimento da operação os policiais apreenderam mais uma porção da droga na casa do averiguado ao lado do televisor, no Jardim Monte Mor.

Questionado sobre a procedência da droga Nascimento alegou que havia comprado por R$ 385,00 de um rapaz que não declinou o nome. A negociação teria acontecido na Praça Coronel Moura (Paratodos). Conduzido à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes  (DISE), foi indiciado em crime de flagrante de tráfico de entorpecentes e recolhido à Cadeia Pública de Itatinga. A mulher que estava como passageira no carro foi liberada.