PM acompanha manifestação sindical em empresas de ônibus

A manifestação sindical registrada na manhã desta sexta-feira (6) no período compreendido entre 5 as 8 horas, em frente das empresas concessionárias do transporte coletivo Stadtbus e Sant´Anna, foi acompanhada por viaturas da Polícia Militar.

Esse tipo de manifestação que interrompeu o transporte coletivo na Cidade e que poderá gerar uma greve futura por tempo indeterminado nunca havia ocorrido em Botucatu e veio a acontecer menos de um ano depois da licitação que dividiu as linhas entre duas empresas e cada qual passou a cuidar de um setor da Cidade.

De acordo com o capitão José Semensati Júnior, oficial de Relações Públicas do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, vários policiais e viaturas foram designados para estarem no local da manifestação desde a madrugada para acompanhar a movimentação e impedir possíveis confrontos.

“Felizmente a manifestação foi pacífica e as partes envolvidas não causaram nenhum tipo de problema. Em momento algum foi necessário uma intervenção da PM que acompanhou toda a movimentação em frente ? s empresas de ônibus e saiu de lá quando os ônibus já estavam circulando”, explicou o capitão.