Pescador cai em ribanceira na Cachoeira da Pavuna

Os policiais militares cabo Alessandro e soldados Marcílio e Henrique, do Corpo de Bombeiros de Botucatu atenderam na manhã deste sábado a uma ocorrência que teve como vítima um cidadão de nome Romildo dos Santos, de 48 anos de idade.

Consta que ele estava em companhia do filho e um primo para pescar no Rio Alambari (ou Rio Pavuna), nas proximidades da Cachoeira da Pavuna, que fica no km 260 da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, a menos de um quilômetro do pedágio entre Botucatu e São Manuel, quando caiu em uma ribanceira.

Embora tenha “rolado” por centenas de metros, Romildo teve sorte e quebrou apenas uma das pernas, sendo resgatado pelos bombeiros e conduzido ao Pronto Socorro (PS) da Unesp de Botucatu onde permaneceu internado.

Os próprios bombeiros que atenderam a ocorrência revelaram que pela altura do precipício em que caiu, Romildo poderia ter perdido a vida. Foram mais de duas horas e meio de trabalho ininterrupto até chegarem ao local onde a vítima havia caído para realizar o resgate e fazer o encaminhamento ao hospital.

“O resgate foi muito complicado, pois o terreno era muito íngreme e acidentado no meio da mata fechada. Em alguns pontos tivemos que abrir caminho com facão. Felizmente obtivemos sucesso e resgatamos a vítima com vida”, lembra o cabo Alessandro.

Vale lembrar que a Cachoeira da Pavuna é um os pontos turísticos mais visitados da região e onde se reúnem esportistas que apreciam esportes considerados radicais como rappel.