Pernambuco busca serviços da GCM de Botucatu

A Guarda Civil Municipal de Botucatu continua sendo referência no Brasil, nesta semana a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário do município de Petrolina, Estado de Pernambuco, com cerca de 345 mil habitantes, entrou em contato com o secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos, com intuito da  implantação do “CEP Rural” naquela cidade.

Segundo a Gerente de Logística da Prefeitura de Petrolina-PE, Sra. Laiane Oliveira Andrade, no município de Campinas teve um encontro da Frente Nacional de Prefeitos, onde o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário do município de Petrolina-PE, Jorge Assunção, assistiu uma discussão sobre o "Projeto CEP Rural" apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento do Município de Botucatu.
 
Sobre o programa: Programa de Acessibilidade Rural desenvolvido pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Guarda Civil Municipal (GCM), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e secretaria municipal de governo. O Programa de Acessibilidade Rural fez com que Botucatu fosse a vencedora na categoria “Inovação em Gestão Municipal”, do 8º Prêmio Mário Covas, em maio de 2012.

Baseados na tecnologia de localização dos aparelhos GPS de navegação veicular, foi criado pelo engenheiro agrônomo Ricardo Henrique Casini Chiarelli, da Unidade Técnica de Engenharia, da CATI Regional Botucatu, porém só foi possível com parcerias algumas secretaria da Prefeitura Municipal de Botucatu e da Guarda Civil Municipal.

O sistema que permite a localização facilitada das propriedades rurais, norteando as viaturas nas ocorrências de emergência na zona rural, melhorando assim a eficiência neste tipo de atendimento.  Também permite que os condutores das viaturas equipadas com o GPS, tenham a mesma facilidade para encontrar uma propriedade na zona rural do município, assim como teriam para encontrar uma determinada residência na zona urbana.