Patrulha da Paz recebe 740 crianças na GCM

A Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos, a Secretaria Municipal de Educação e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu promoveram nas últimas 02 semanas a visita de 740 alunos na Sede da Guarda Civil Municipal, onde 10 escolas com os 5º ano do ensino fundamental que puderam conhecer o trabalho da instituição, os diversos setores, agentes e as viaturas da GCM, além de terem aulas sobre símbolos nacionais.

O Patrulha da Paz que está no 5º ano de atividades recepcionou durante as visitas as seguinte escolas: EMEF Luiz Tácito Virgínio dos Santos, EMEFEI Raul Torres, EMEF Angelino de Oliveira, EMEF Dr. João Maria de Araújo Jr., EMEF Raymundo Cintra, EMEF Elda Moscogliato, EMEF José Antonio Sartori, EMEF Francisco Guedelha, EMEF Paulo Guimarães e a Obra Madre Marina Videmari.

Os assuntos abordados do Patrulha da Paz contam com o apoio de alguns parceiros, que cuidam das atividades práticas. São eles: Poupatempo Botucatu, responsável pelos trabalhos sobre Cidadania, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o tema Pequenos Acidentes Domésticos; Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran), que coordena exercícios relacionados ao Trânsito Seguro com atividades todas quartas-feiras na Escolinha de Trânsito.