Patrulha da Paz da GCM visita Força Aérea Brasileira

Cerca de 100 crianças assistidas pelo programa Patrulha da Paz desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu conheceram a Academia da Força Aérea Brasileira (FAB) na cidade de Pirassununga- SP. Conhecido também como Ninho das Águias nome dado carinhosamente pelos integrantes do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) que integram a Esquadrilha da Fumaça. Esse é o segundo ano que os alunos visitam a Academia da Força Aérea.

Alunos foram contemplados pelo bom desempenho no curso durante todo o ano letivo, o critério adotado é que os três melhores alunos de cada 26 turmas fossem contemplados. Os critérios avaliados foram: notas, comportamento, cartilha completa e faltas.

Na Academia da FAB os alunos tiveram uma explanação dos serviços prestados pela instituição, conheceram um pouco mais da disciplina e hierarquia aplicada as forças armadas, como ingressar nas carreiras disponibilizadas, o hangar da esquadrilha da fumaça, um rápido bate papo com os pilotos e comandante do Esquadrão, visitaram o Museu da Esquadrilha, os aviões e, por fim, o Canil da Academia onde houve uma demonstração dos cães de guerra adestrados.

Esse é o segundo ano que os alunos visitam a Academia da Força Aérea Brasileira, que tem como sede a cidade de Pirassununga-SP. Mais informações podem ser obtidas pelo site do  Esquadrão de Demonstração Aérea. www.eda.aer.mil.br