Patrulha Ambiental flagra invasão de área verde

Uma denuncia de desmatamento e invasão de área pertencente á Prefeitura Municipal de Botucatu feita pela Secretaria do Meio Ambiente levou a equipe do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), da Guarda Civil Municipal, com o inspetor Carlos e agente De Santi, até a Rua Lazara Martinho do Amaral, Bairro da Mina. Área esdtava sendoi usar para criação de cavalos.

Em contato com proprietária do terreno vizinho a área mencionada ela relatou que devido ao mato alto, proliferação de insetos e animais peçonhentos solicitou autorização para limpar a área, bem como mantê-la limpa, mas não apresentou nenhuma autorização por escrito. Pela área foram localizados alguns galhos e matos cortados, além de um barraco e uma fossa cavada e inacabada.

Mulher relatou que roçou o local por conta própria e quanto ao barraco construído, relatou que ter sido feito há muito tempo atrás por um antigo morador e a fossa foi iniciada pelo seu filho, que não concluiu o trabalho. A mulher confirmou que solta cavalos pela área. Ela foi orientada a solicitar a autorização por escrito para a utilização daquele local.