Patrulha Ambiental de Botucatu recupera veículo furtado em Itatinga

Foi realizando um trabalho de patrulhamento que os agentes da a Guarda Civil Municipal (GCM) Carlos e Ribeiro, do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) recuperaram um veículo furtado Estrada Municipal Geraldo Biral, zona rural de Botucatu. Operação aconteceu após denúncia anônima feita no número 199.

Os GCM’s localizaram o veículo VW Saveiro abandonado numa plantação de Eucaliptos existente na estrada que dá acesso ao Bairro de Piapara e constataram que toda aparelhagem de som do carro havia sido retirada, bem como as rodas esportivas. O furto aconteceu na cidade de Itatinga na última quinta-feira (21) e apenas um dia depois foi localizado em Botucatu.

O fato foi registrado na 1ª Central de Polícia Civil de Botucatu, onde o delegado Marcos Sagin de Campos apreendeu o referido veículo e promoveu a devolveu ao proprietário. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

{n}{tam:25px}Captura de maritacas{/tam}{/n}

{bimg:38089:alt=interna:bimg}

Os agentes do GPA também fizeram a captura de dois filhotes de aves conhecidas popularmente como maritacas (da famílias das araras e papagaios) na Rua Major Nicolau Kuntz, no Bairro da Boa Vista. As aves estavam com as patas mutiladas por linhas (usadas na soltura de pipas) e foram encaminhadas ao Centro de Medicina em Pesquisa de Animais Silvestres (CEMPAS), de Botucatu, que tem como responsável o professor doutor, Carlos Teixeira.