Pai sob efeito de drogas ameaça os seus dois filhos

Atendendo solicitação feita via 199 à guarnição formada pelo inspetor Trombaco e agente Machado da Guarda Civil Municipal (GCM)  se deslocou até a Rua João de Campos, na Cecap,  onde segundo informações havia um desentendimento generalizado entre pai e filhos.

No local dois jovens de 20 anos informaram que o pai deles é usuário de entorpecentes e que havia chegado à residência descontrolado. Revelaram que o mesmo, constantemente, após o uso de substancias entorpecente fica agressivo e faz ameaças às pessoas que vivem no local. Após acalmar os ânimos as partes foram orientadas e os irmãos pediram a elaboração do Boletim de Ocorrência da GCM para registro do fato.
 

Auxílio

Trombaco e Machado também prestaram auxilio a um senhor de 81 anos na Rua Clovis Bevilacqua, na Vila Maria. Esse senhor  precisava de auxilio devido estar debilitado e necessitar ser conduzido da residência que é de difícil acesso para levar a maca da ambulância, dentro do Programa de Atendimento Familiar e ao Idoso (PAFI). O apoio foi prestado sendo necessário o auxilio de seis Guardas Civis Municipais para a condução do idoso da residência até a maca da ambulância com segurança.

 

Crise

Já os agentes municipais Santos e Lima se deslocaram até a Rua Joaquim Nabuco,  Jardim Peabiru, onde um senhor de 34 anos estava em crise de abstinência. Em contato com o genitor do mesmo a guarnição foi informada que ele estava internado para tratamento no Serviço de Assistência de Referencia de Álcool e Drogas (Sarad) e que  havia fugido devido uma forte crise de abstinência. Porém, como o mesmo estava arrependido e queria retornar ao tratamento, foi auxiliado pela guarnição  a chegar ao Sarad  onde permaneceu aos cuidados da equipe de plantão.