Pagani solicita transporte para cidades do Paraná

Vereador Lelo Pagani (PT), em requerimento, busca uma linha de transporte rodoviário que ofereça o itinerário ligando Botucatu aos polos universitários paranaenses. Outro pedido é pela criação de uma Central de Atendimento Telefônico de Urgência na cidade.

O pedido pelo transporte intermunicipal é uma velha reivindicação de estudantes botucatuenses que escolhem as universidades públicas paranaenses como destino, principalmente a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM). A ideia do legislador é evitar que os jovens tenham que se deslocar até Bauru ou até outros pontos distantes em outras rodovias para conseguirem embarcar para os referidos destinos.

De acordo com Lelo Pagani, mais de 100 botucatuenses estão matriculados nas referidas universidades. “São muitos jovens que se deslocam por dezenas de quilômetros para conseguirem embarcar em um ônibus. Minha solicitação é para que ao menos uma vez por semana, exista um horário que ofereça as cidades de Londrina e Maringá como destinos, assim como o itinerário contrário também”, argumentou.

No requerimento em que solicita a criação da Central de Atendimento Telefônico de Urgência, Pagani foca seu pedido em minimizar as consequências de trotes e aperfeiçoar o atendimento dos serviços de urgência. “A ideia dessa central é que todos os telefonemas caiam em um único local que vai realizar uma rápida triagem, com o objetivo simples de agilizar os atendimentos e consequentemente diminuir os trotes que o serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Policia Militar, Bombeiros,  Guarda Civil Municipal (GCM) entre outros, sofrem diariamente”, justificou Pagani.