Operações da GCM resultam em apreensões de droga

Nas últimas horas, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), realizando patrulhamento ostensivo/preventivo em diferentes regiões da Cidade, fizeram a apreensão de drogas e objetos suspeitos. Uma das operações foi na Praça Primo Paganini (Dona Chiquita), no Jardim Planalto. Nesse local os guardas localizaram uma mochila abandonada contendo em seu interior um cachimbo narguile e 48 gramas de maconha (foto).

Outra apreensão deu-se quando os agentes patrulhavam pela Vila Ferroviária e se depararam com dois indivíduos que ao avistarem a viatura correram e dispensaram algo na rua. Devido a situação suspeita os indivíduos foram abordados pelos guardas que constataram que o material dispensado se tratava de um maço de cigarros contendo uma porção de maconha.

Também a GCM foi acionada a comparecer ? Avenida Dante Delmanto, para apoiar o Conselho Tutelar, onde dois adolescentes haviam adentrado a um estabelecimento comercial portando documentos falsos e um deles estava consumindo bebida alcoólica. As mães dos adolescentes compareceram ao local.

Já em patrulhamento pela Rua Brasil, na Vila Real, os guardas avistaram um indivíduo que carregava um monitor e uma caixa contendo um vídeo game Playstation. Este, ao avistar a viatura tentou empreender fuga e jogar os objetos por cima do muro de sua residência, gritando por sua mãe que saiu ofendendo a guarnição.

Em todos os casos as pessoas detidas e seus responsáveis diretos, assim como objetos e drogas foram conduzidos ao Plantão Permanente onde o Boletim de Ocorrência (BO) foi confeccionado, sendo todos os envolvidos liberados pela autoridade policial civil.