Operação Saturação é realizada para coibir pesca predatória

Entre os dias 28 e 29 de março, a Policia Militar Ambiental da região de Botucatu realizou a “Operação Saturação” na área da represa de Barra Bonita entre os municípios de São Manuel e Botucatu, visando coibir a pratica de pesca predatória, beneficiamento irregular de pescados, bem como outros crimes ou infrações administrativas que por ventura poderiam ocorrer naquela área.

Presente na operação o comandante da Policia Militar Ambiental da região de Botucatu, tenente Henrique, além dos policiais cabos Christófalo, Dárcio e Bergamaschi e os soldados Galvão, Fonseca, Andrade, Ademir e Rojas, sendo utilizadas duas viaturas de patrulhamento embarcado, duas viaturas de patrulhamento terrestre além das bases de apoio em São Manuel e Botucatu.

Durante a operação, foram vistoriadas oito embarcações, 37 veículos, sendo abordadas 41 pessoas, além da apreensão de 110 redes de pesca totalizando 3.890 metros e 250 quilos de pescado de espécies conhecidas como pacu, tilápia, traíra, corvina, piranha lambari, mandi e piapara.

Não foram encontrados os responsáveis pelo pescado bem como pelo material apreendido tendo em vista que os mesmos ao avistarem os agentes fugiram para o meio da mata, sendo os peixes levados ao Aterro Sanitário de Botucatu para o descarte e o material apreendido recolhido ? sede da Polícia Ambiental para posterior destruição.