Operação prende quadrilha que aplicava golpe em empresas

Dr. Geraldo franco-3
Imagem: Acontece Botucatu

A Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu (SP) em uma ação conjunta com a Polícia Militar em Bauru realizam uma operação desde o início da manhã desta quinta-feira (28) para desmantelar uma quadrilha de estelionatários que agia em toda região Centro-Oeste Paulista. Foram cumpridos, até às 10h30, quatro mandados de prisão dos dez expedidos pela Justiça. Também são cumpridos dez mandados de busca e apreensão.

Os suspeitos foram detidos em Bauru, Reginópolis, Pederneiras e Ourinhos. Dois deles foram presos em flagrante porque a polícia encontrou armas com eles.

De acordo com informações das investigações, os suspeitos abriam empresas de fachada para aplicar golpes em comerciantes empresários, principalmente no setor agrícola na compra de maquinário. Ainda de acordo com as investigações, os criminosos compravam produtos financiados depois desapareciam deixando as vítimas com as dívidas.

As vítimas são da região de Botucatu, por isso a DIG da cidade iniciou as investigações há três meses e pediu apoio da PM porque os suspeitos são da área de atuação do comando de Bauru. Ainda há equipes nas ruas para cumprimentos de outros mandados. Os suspeitos são ouvidos na Central de Polícia Judiciária, depois serão levados para CPI-4 (Comando de Polícia Militar do Interior) e depois encaminhados para DIG de Botucatu.

(Fonte: G1)