Operação na Mina terminou com a prisão de homicida

Na manhã desta quinta-feira (11) uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM), realizada no Bairro da Mina, terminou com a prisão de um cidadão chamado Isaac Bezerra, de 40 anos de idade, que estava sendo procurado pela Justiça de Cuiabá – MS, por crime de homicídio (artigo 121 do Código Penal Brasileiro – CPB).

A operação contou com 25 homens, fortemente, armados para um possível confronto, divididos em sete viaturas e quatro motocicletas, para cumprir oito mandados judiciais. Durante o trabalho, 35 pessoas foram averiguadas e 10 veículos acabaram vistoriados. Em uma casa da Rua Valdemar Catarino de Jesus, estava o cuiabano procurado por assassinato, que não reagiu ao ser abordado pela policia.

Essa operação teve início nas primeiras horas da manhã para averiguar uma série de furtos cometidos contra moradores e rancheiros da Mina. “Munidos de mandados judiciais nos deslocamos até o local e abordamos várias pessoas e veículos e conseguimos tirar de circulação um marginal de alta periculosidade que estava em uma das casas”, comentou o delegado Celso Olindo. “Outras operações programadas como esta de hoje, serão realizadas, oportunamente, para coibir a criminalidade”, complementou o delegado da DIG.

Antes de ser recolhido ? cadeia Pública local, Isaac Bezerra alegou que veio para a região de Botucatu em busca de emprego e conseguiu trabalho como pescador. “Já faz um tempo que estou por aqui (na Mina) quieto no meu canto sem mexer com ninguém”, disse evasivo. Sobre os materiais encontrados em sua casa e os antecedentes criminais evitou responder. “Estão (os policiais) dizendo. Vamos ver como vai ficar”.

Fotos: Jornal Acontece Botucatu