Operação em oficinas de desmanche é realizada pela polícia

Fotos: Valéria Cuter

Nesta quinta-feira, dia 27, a Polícia Militar (PM) em conjunto com a Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) realizou a “Operação Desmanche”, que contou com vários homens, viaturas e motocicletas, atuando em diferentes pontos da Cidade.

Objetivo da operação foi fiscalizar oficinas mecânicas e depósitos de ferros velhos, para reprimir o furto e roubos de veículos, o comércio ilegal de peças automotivas e produtos como ferro, bronze e alumínio, além da situação documental dos estabelecimentos.

Durante a operação foram fiscalizados três ferros velhos (Rua Jaguaribe, na Vila Antártica, Avenida Paula Vieira, na Vila Ema e no Jardim Cristina). Também foram fiscalizadas três oficinas, sendo na Rua Amando de Barros, Centro; Rua Ângelo Simonetti, no Jardim Eldorado e na Rua Francisco de Oliveira Leite, no Jardim Peabiru. Na operação foi apreendida uma motocicleta com motor irregular e fechado uma oficina na Rua Amando de Barros, por falta de documentação.

“A operação foi realizada para combater possíveis irregularidades,
em desmanches e oficinas que comercializam peças de carros de motocicletas usadas e ferros velhos que realizam vendas de peças e produtos derivados do cobre e alumínio”, apontou o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, capitão José Semensati Júnior. “Outras operações semelhantes serão realizadas”, prometeu.

Para realizar a fiscalização, o grupo foi dividido em duas equipes. “Cada uma foi para um extremo da Cidade, pois pretendemos fechar os pontos de venda de peças sem documentação e, assim, combater o furto e roubo de veículos”, explanou delegado Celso Olindo. “Outras ações serão feitas e todo material de origem ilícita que estiver nesses locais será encaminhado ? delegacia”, complementou o comandante da GCM, Sérgio Bavia.