Operação é deflagrada em diferentes pontos da cidade

Uma grande operação surpresa foi desencadeada pela Polícia Civil em parceria com a GCM cumprindo vários mandados de busca e apreensão, com a finalidade de apreender de armas, coibir crimes como o tráfico de entorpecentes, roubos e furtos, assim como realizar vistoria em veículos. Durante todo o dia agentes e policiais percorreram vários bairros e fizeram bloqueio em pontos em pontos estratégicos da cidade.

Nesta operação foram apreendidas 480 gramas de cocaína e 82 gramas de crack no Bairro da Boa Vista, registrada na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e um flagrante de porte ilegal de arma, registrado na Cohab I, além da apreensão de veículos em situação irregular.

“Este tipo de operação vem sendo realizada, regularmente, na cidade. Nós solicitamos os mandados da Justiça para poder realizar buscas e apreensões e para isso temos contado com a colaboração dos magistrados, que sempre atendem aos pedidos para efetuarmos as buscas com a finalidade de tirar marginais de circulação e colocá-los na cadeia”, frisou o delegado Seccional de Polícia, Antônio Soares da Costa Neto.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Paulo Renato, esse trabalho conjunto entre as instituições que cuidam da segurança da cidade é muito importante para coibir a criminalidade. Segundo ele, este tipo de operação contribui para que Botucatu continue sendo considerada uma das cidades do interior do Estado com os menores índices de violência.

“Existe em Botucatu um perfeito entrosamento entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal e muitas operações são realizadas, conjuntamente. Seguramente, outras operações como esta de hoje, vão continuar acontecendo”, garantiu Paulo Renato.

{n}Fotos: Valéria Cuter

{bimg:23175:alt=interna1:bimg}