Operação da PM faz a recolha de oito motos

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar na Rua Victor Atti, região na Vila dos Lavradores, com os soldados Márcio Oliveira e Lofiego da Base Integrada de Segurança, com apoio da equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicleta (Rocam), cabo Vocci e soldado Coneglian, resultou na apreensão de oito motocicletas que estavam em situação irregular (sem licenciamento ou condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação – CNH) e foram guinchadas ao pátio da Botucatu Parking. Além das motos apreendidas, os policiais fizeram 25 autuações.

De acordo com o policial Márcio Oliveira o objetivo da ação visa diminuir o número de acidentes envolvendo motocicletas, assim como coibir casos de furtos e roubos. “O número de acidentes envolvendo motocicletas em Botucatu é alto e essa operação tem a finalidade de tirar de circulação esses veículos irregulares que muitas vezes se envolvem em acidentes ou são produtos de furtos e roubos”, disse Oliveira.

O cabo Vocci, da Rocam, adianta que as operações acontecem em locais e dias alternados. “Esse tipo de operação é determinada pelo comando do 12º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e vai continuar acontecendo em pontos diferentes da Cidade, ou seja, cada dia em uma determinada região. Também nessas operações são detectadas pessoas procuradas da Justiça, portando armas ilícitas ou em situação de traficância”, explica Vocci.