Operação conjunta resulta em apreensão de arma e droga

Nesta segunda feira (16) numa operação conjunta do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), foi realizado cumprimento de mandados de busca e apreensão na Rua Dois, região do Jardim Santa Helena.

A operação resultou na apreensão de um revólver calibre 32 municiado com 06 cartuchos intactos e com numeração suprimida, 06 celulares, um rádio transmissor, dezenas de sacos plásticos usado para embalar droga, uma balança digital de precisão, R$ 215,00 em dinheiro e cerca de 50 gramas de maconha.

Durante a abordagem os agentes desconfiaram da atitude do morador, Guilherme Rodrigo dos Santos, 33 anos, que demorou em a abrir a porta da residência. Diante da resistência do morador, os agentes invadiram a casa onde localizaram os produtos. Ainda na residência havia quatro garotas adolescentes entre 12 e 15 anos, que segundo relatos do indiciado havia participado de uma festa na noite anterior.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente (DISE), onde o delegado Paulo Buchignani lavrou o Boletim de Ocorrência (BO) de tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma. As adolescentes foram ouvidas e liberadas ? s respectivas genitoras.

Participaram da operação os delegados da DIG, Celso Olindo e Geraldo Pires Franco com os policiais Marcos, Vergílio, Jofre, Paulo, Vitor e a Guarda Municipal com o inspetor Pimentel e agentes Trombaco e Adeilson. O indiciado foi recolhido ? Cadeia Pública local.